sexta-feira, 24 de abril de 2009

sábado, 11 de abril de 2009

Segundo a rainha, Daniel era mestre dos astrólogos

Daniel 5:11
Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores;

comentário:
A rainha poderia ter confundido as coisas mas o fato é que Daniel era instruido em toda a ciência dos babilônios o que incluia a astrologia.

Programa gratuito para Astrologia

Kronux 1.0 para Windows e Linux

https://sourceforge.net/projects/manuscript4u/files/?source=navbar

vídeos

2016 e a Bíblia pt1 (parte 1)

2016 e a Bíblia pt2 (parte 2)

2016 e a Bíblia pt3 (parte 3)

domingo, 5 de abril de 2009

Flávio Josefo descreve simbolos do zodíaco no interior do segundo templo

(Templo que Jesus conheceu.)

citação do site abaixo:
O Primeiro Véu do Templo –
Diante destes batentes e com as mesmas dimensões (=55 côvados por 16), havia um véu pendente, (1) em tecido babilônico de diversas cores, tecido de violeta, de linho fino, de escarlate e de púrpura, admiravelmente executado, não sem apresentar nesta harmonia de preparos uma vista profunda e como que uma imagem do Universo.
Pelo escarlate, com efeito, oferecia uma alusão ao fogo; pelo linho fino, à terra; pelo violeta, ao ar; e pela púrpura, ao mar. Nos dois primeiros casos, a similitude vinha da cor, enquanto pelo linho e pela púrpura era por causa da sua origem, sendo um produto da terra e outro do mar. Este tecido reproduzia na sua tapeçaria todo o espectáculo do céu, com exceção dos signos do Zodíaco.
1) Cf. 2Cr 3:14; Ex 26:1-14 Ex 26:31 Ex 26:36  Mt 27:51; Mc 15,:38; Lc 23:45.

http://dubitando.no.sapo.pt/josefo2.htm

............................................................................................................................

obra: Guerras Judaicas

LIVRO V

CAPITULO 5

Quando alguém entra no templo, o andar térreo o recebe. Esta parte do templo portanto tinha altura de sessenta cubitos e o comprimento também; entretanto sua largura era de vinte cubitos: Mas aquele comprimento de sessenta cubitos estava dividido e a primeira parte tinha quarenta cubitos e nela haviam três coisas que eram maravilhosas e famosas em toda a humanidade, o candelabro, a mesa [dos pães], e o altar de insenso. Agora as sete lâmpadas do candelabro significavam os sete planetas (1); porque este era o número delas que havia saindo do candelabro. Agora os doze pães que ficavam sobre a mesa significavam o circulo do zodíaco e o ano; mas o altar de insenso, com os seus treze tipos de especiarias de doce aroma com os quais o mar se renova, significavam que Deus é o dono de todas as coisas qua existem tanto nas partes habitáveis como nas inabitáveis do mundo, e que elas todas devem ser dedicadas ao seu uso. Mas a parte mais interna do templo tinha vinte cubitos. Esta parte era separada da parte mais externa por um véu. Nela não havia absolutamente nada. Ela era inacessível e inviolável, e não podia ser vista por ninguém; e era chamada o Santo dos Santos (2).

http://www.ccel.org/j/josephus/works/war-5.htm

comentário:
(1) Os sete "planetas" são Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Estes eram os planetas conhecidos na antiguidade porque podem ser vistos a olho nu.
(2) No lugar Santo dos Santos, no templo de Salomão (o primeiro templo) ficava a Arca da Aliança que foi perdida durante o exílio na Babilônia.




As sete igrejas da Ásia são associadas com os sete castiçais em Apocalípse 1:11-20 e é interessante notar que, seguindo a ordem em que são citadas, Éfeso, Smirna, Pérgamo, Tiatira, Sardis, Filadelfia e Laodicéia, da-se uma volta.












(imagem de licensa gratuita dos arquivos da wikipedia)